Trineta de Cândido Mendes de Almeida profere palestra na AMEI

 


Bicentenário de Cândido Mendes de Almeida

O evento faz parte das comemorações do bicentenário do importante escritor e político maranhense. No final de semana ela irá à Itapecuru Mirim e a Brejo.

A Academia Ludovicense de Letras (ALL) e Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) promoveram nesta sexta-feira (19), na Livraria e espaço cultural AMEI, no São Luís Shopping, uma palestra seguida de lançamento de livro sobre a vida e a obra de Cândido Mendes.

A palestra foi ministrada pela Dra Andreya Mendes de Almeida Scherer Navarro, trineta do homenageado e Pró-Reitora internacional da Universidade Cândido Mendes. Em seguida os confrades Celio Sardinha e Roque Macatrão fizeram o lançamento de um livro sobre a vida e a obra de Cândido Mendes.

É a primeira vez que Andreya vem ao Maranhão. No sábado ela ministrará uma palestra na Feira do livro de Itapecuru Mirim e, no dia seguinte, terá um dia de atividades na cidade de Brejo, que inclui uma missa, palestra na Academia Brejense de Letras, visita a escola Cândido Mendes e ao busto do ex-senador e escritor brejense. A jornada da trineta do escritor, termina com uma palestra na OAB, atividade promovida pela Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ), ALL e OAB/MA.

Encantada com São Luís

A visitante não parou de elogiar a distribuição espacial da cidade, organização, simpatia dos ludovicenses, movimentação cultural, inclusive, participou do Sarau histórico, que acontece periodicamente na Praça Benedito Leite. No local, após a presença anunciada, tirou fotos com os atores que fazem os personagens históricos, com o prefeito e com populares.

Ela retorna para o Rio de Janeiro na próxima terça-feira (23).

Fonte: Academia Ludovicense de Letras


  

Compartilhe esta informação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *